Soja & Milho: Fundos realizam lucros antes do novo USDA, mas tendência de alta continua em Chicago

Publicado em 10/05/2021 18:05 e atualizado em 10/05/2021 18:51
Ênio Fernandes - Consultor em Agronegócio da Terra Agronegócios
Próximos 90 dias serão ainda direcionados pelos fundos e mercado intensificará volatilidade para as cotações. No Brasil, preços seguem garantindo boas oportunidades para os produtores.

Podcast

Entrevista com Ênio Fernandes - Consultor em Agronegócio da Terra Agronegócios sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download
 

LOGO nalogo

O mercado da soja fechou o pregão desta segunda-feira (10) em queda na Bolsa de Chicago, com os fundos realizando lucros e corrigindo parte de suas posições antes do novo boletim mensal de oferta  e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta quarta-feira, 12 de maio, explica o consultor em agronegócios Ênio Fernandes, da Terra Agronegócios. 

Entre os pontos centrais do boletim, um deles é o que o departamento traz para a safra de milho do Brasil diante dos atuais problemas enfrentados pela safrinha do cereal. Para a soja, atenção aos da demanda e do que o USDA trará como as primeiras projeções para a safra 2021/22 dos Estados Unidos. 

Assim, a questão climática e a briga por área entre soja e milho nos EUA seguem no centro do mercado internacional nos próximos meses, ao lado das questões financeiras, que neste momento seguem motivando as altas não só dos grãos, mas das commodities de uma forma geral. 

"Temos muito risco (para a relação de oferta e demanda) na mesa para o milho e para a soja nem se fala", afirma Fernandes. 

Enquanto isso, no Brasil, os preços seguem fortes, atrativos e o "mercado continua favorável para o produtor brasileiro. Nesta segunda-feira, Chicago recuou forte e o dólar seguiu estável e os preços se mantiveram no Brasil", complementa o consultor. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário