HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Excesso de chuva atrasou plantio da soja em Roraima, mas expectativa segue de recorde de produtividade

Publicado em 10/06/2021 10:20 e atualizado em 10/06/2021 10:52
Aluízio Nascimento - Secretário de Agricultura do Estado de Roraima
Plantio começou mais cedo com antecipação das precipitações, mas terminou mais tarde pela impossibilidade de realizar os trabalhos. Estado registrou crescimento de 40% nas áreas cultivadas e espera obter produtividade média recorde ao redor das 56 sacas por hectare

Podcast

Excesso de chuva atrasou plantio da soja em Roraima, mas expectativa segue de recorde de produtividade

Download

LOGO nalogo

Roraima vêm registrando excesso de chuvas desde o mês de março/abril, quando foram acumulados 800 mm ante a média histórica de 250 mm. Depois, maio contabilizou 200 mm acima da média e agora junho já marca 370 mm para a média total do mês de 400/450 mm.

Esse cenário propiciou a antecipação de cerca de um mês no início do plantio da soja, mas também atrasou as atividades que se encerram após o término da janela considerada ideal, conforme conta o Secretário de Agricultura do Estado de Roraima, Aluízio Nascimento.

Apesar dessas dificuldades, as perspectivas para esta safra seguem sendo muito positivas. O Secretário destaca que houve crescimento de 40% nas áreas cultivadas, que saíram de 50 mil hectares para mais de 70 mil, e projeta recorde de produtividade média em 2021, na casa das 56 sacas por hectare para uma produção de 270 mil toneladas.

Para o próximo ano, a projeção já é de ampliar em até 60% a área cultivada e passar das 400 mil toneladas produzidas no estado.

Olhando para o mercado, Nascimento comenta que 40% desta produção já foi comercializada, com os produtores buscando conseguir boas médias de preços através de vendas parceladas, sempre aproveitando as boas oportunidades.

Confira a íntegra da entrevista com o  Secretário de Agricultura do Estado de Roraima no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário