HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Mato Grosso começa hoje vazio sanitário da soja diante de maior pressão para a Ferrugem Asiática

Publicado em 15/06/2021 10:28
Jerusa Rech - Gerente de Defesa Agrícola da Aprosoja MT
Excesso de chuvas de dezembro e janeiro aumentam a pressão da doença para próxima safra e eleva necessidade de controle bem feito de plantas voluntárias neste período entre 15 de junho e 15 de setembro

Podcast

Mato Grosso começa hj vazio sanitário da soja diante de maior pressão para a Ferrugem Asiática

Download

LOGO nalogo

Nesta terça-feira, 15 de junho, começa o vazio sanitário da soja no Mato Grosso. O período se estender até o dia 15 de setembro e demanda atenção dos produtores aos protocolos de controle para plantas guaxas e voluntárias.

Segundo a gerente de defesa agrícola da Aprosoja MT, Jerusa Rech, o principal foco dos produtores precisam ser as áreas marginais como quinas de talhões e beiras de estrada, regiões onde podem ter ficados alguns pés de soja desapercebidos.

Leia Mais:

+ Vazio sanitário da soja já começou no Paraná e pode ajudar no controle da Ferrugem Asiática

A especialista destaca que, as condições climáticas na reta final da última safra 2020/21, com excesso de chuvas em dezembro e janeiro, podem amplificar a pressão da Ferrugem Asiática para o próximo ciclo 2021/22 e tornam ainda mais importantes as ações deste Vazio Sanitário.

Rech ressalta que, haverá trabalhos de fiscalização nas lavouras mato-grossenses para verificar se as ações estão sendo efetuadas da maneira correta para garantir a segurança ao início da próxima safra, que já poderá ser semeada em 16 de setembro, caso haja boas condições climáticas no momento.

Confira a íntegra da entrevista com a gerente de defesa agrícola da Aprosoja MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário