HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Sucesso da safra de soja já começa no recebimento dos insumos e avança para bom plantio e monitoramento

Publicado em 11/08/2021 10:33
Jerusa Rech - Gerente de Defesa Agrícola da Aprosoja MT
Aprosoja MT recomenda atenção às notas fiscais e embalagens dos insumos, plantio com umidade de solo adequada e monitoramento das plantas para evitar ataques de pragas e doenças

Podcast

Sucesso da safra de soja já começa no recebimento dos insumos e avança para bom plantio e monitoramento

Logotipo Notícias Agrícolas

O sucesso de uma safra começa logo no recebimento dos insumos e é justamente nesta fase que se encontram os produtores do Mato Grosso, as vésperas de iniciar o plantio da safra de soja 2021/22.

Segundo a gerente de defesa agrícola da Aprosoja MT, Jerusa Rech, é importante que os produtores fiquem atentos às notas fiscais e as embalagens dos insumos no momento do recebimento para evitar transtornos futuros.

Depois, o próximo passo é realizar um bom plantio com a umidade de solo correta. Para isso, a entidade aponta que as previsões climáticas até o momento mostram chuvas em setembro para o estado, o que deve garantir condições de plantio mais cedo e evitar os atrasos da temporada passada.

Por fim, Rech recomenda um monitoramento constante das lavouras para evitar a proliferação de pragas e doenças. A Ferrugem Asiática, por exemplo, diante das previsões de clima úmido pela frente, pode ter mais pressão nesse ciclo e demanda atenção do agricultor.

Entre os dias 17 e 19 de agosto, a Aprosoja MT vai realizar o primeiro Simpósio Técnico Aprosoja com o tema: “Fitossanidade, desafios das culturas de soja e milho em Mato Grosso”. Entre os assuntos tratados estarão uso de sementes, pragas, doenças, bioinsumos, clima, resistência de variedades, entre outros.

Confira a entrevista completa com o gerente de defesa agrícola da Aprosoja MT no vídeo.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário