Sucesso da safra de soja já começa no recebimento dos insumos e avança para bom plantio e monitoramento
Podcast
Sucesso da safra de soja já começa no recebimento dos insumos e avança para bom plantio e monitoramento
![]()
O sucesso de uma safra começa logo no recebimento dos insumos e é justamente nesta fase que se encontram os produtores do Mato Grosso, as vésperas de iniciar o plantio da safra de soja 2021/22.
Segundo a gerente de defesa agrícola da Aprosoja MT, Jerusa Rech, é importante que os produtores fiquem atentos às notas fiscais e as embalagens dos insumos no momento do recebimento para evitar transtornos futuros.
Depois, o próximo passo é realizar um bom plantio com a umidade de solo correta. Para isso, a entidade aponta que as previsões climáticas até o momento mostram chuvas em setembro para o estado, o que deve garantir condições de plantio mais cedo e evitar os atrasos da temporada passada.
Por fim, Rech recomenda um monitoramento constante das lavouras para evitar a proliferação de pragas e doenças. A Ferrugem Asiática, por exemplo, diante das previsões de clima úmido pela frente, pode ter mais pressão nesse ciclo e demanda atenção do agricultor.
Entre os dias 17 e 19 de agosto, a Aprosoja MT vai realizar o primeiro Simpósio Técnico Aprosoja com o tema: “Fitossanidade, desafios das culturas de soja e milho em Mato Grosso”. Entre os assuntos tratados estarão uso de sementes, pragas, doenças, bioinsumos, clima, resistência de variedades, entre outros.
Confira a entrevista completa com o gerente de defesa agrícola da Aprosoja MT no vídeo.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto