Clima foi positivo e Roraima espera superar expectativa de produção nesta safra de soja
Podcast
Entrevista com Antônio Denarium - Governador de Roraima sobre a Colheita da Soja em Roraima
![]()
Aproveitando-se de um calendário agrícola diferenciado do restante do Brasil, o estado de Roraima começou sua colheita da safra de soja 2021 no mês de agosto e vêm obtendo resultados muito satisfatórios, superiores até mesmo das projeções iniciais desta safra.
Segundo o Governador de Roraima, Antônio Denarium, o ciclo de chuvas foi muito bem definido nesta temporada e a produção final do estado pode ultrapassar as 270 mil toneladas estimadas anteriormente, e podem chegar próximas das 300 mil toneladas.
Outro ponto que mereceu o destaque do Governador foi o crescimento recorrente de área cultivada no estado. Para se ter uma ideia, em 2018 foram 30 mil hectares cultivados com soja, em 2021 já foram registrados plantios da oleaginosa em 80 mil hectares, e a projeção é atingir 120 mil hectares já em 2022.
Além da soja, a culturas do milho, feijão e arroz também estão crescendo aceleradamente em Roraima e já atingem 112 mil hectares em 2021 (somando-se os quatro cultivos).
Para sustentar este crescimento expressivo, Denarium destaca que o estado tem alta janela de luminosidade, não tem registro de granizo, geadas ou veranicos e tem atraído produtores de outras regiões do país que pretendem começar a cultivar na localidade também.
Confira a íntegra da entrevista com o Governador de Roraima no vídeo.
0 comentário
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, após disparada na sessão anterior
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro
Ferrugem asiática desafia e impacta a produtividade da soja