HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Clima foi positivo e Roraima espera superar expectativa de produção nesta safra de soja

Publicado em 06/09/2021 11:13 e atualizado em 06/09/2021 15:06
Antônio Denarium - Governador de Roraima
Colheita está avançando e deve trazer mais rendimentos do que o esperado inicialmente. Área cultivada segue crescendo e pode chegar aos 120 mil hectares em 2022

Podcast

Entrevista com Antônio Denarium - Governador de Roraima sobre a Colheita da Soja em Roraima

Logotipo Notícias Agrícolas

Aproveitando-se de um calendário agrícola diferenciado do restante do Brasil, o estado de Roraima começou sua colheita da safra de soja 2021 no mês de agosto e vêm obtendo resultados muito satisfatórios, superiores até mesmo das projeções iniciais desta safra.

Segundo o Governador de Roraima, Antônio Denarium, o ciclo de chuvas foi muito bem definido nesta temporada e a produção final do estado pode ultrapassar as 270 mil toneladas estimadas anteriormente, e podem chegar próximas das 300 mil toneladas.

colheita da soja Roraima 2021 (2)

Outro ponto que mereceu o destaque do Governador foi o crescimento recorrente de área cultivada no estado. Para se ter uma ideia, em 2018 foram 30 mil hectares cultivados com soja, em 2021 já foram registrados plantios da oleaginosa em 80 mil hectares, e a projeção é atingir 120 mil hectares já em 2022.

Além da soja, a culturas do milho, feijão e arroz também estão crescendo aceleradamente em Roraima e já atingem 112 mil hectares em 2021 (somando-se os quatro cultivos).

colheita da soja Roraima 2021 (3)
colheita da soja Roraima 2021 (4)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para sustentar este crescimento expressivo, Denarium destaca que o estado tem alta janela de luminosidade, não tem registro de granizo, geadas ou veranicos e tem atraído produtores de outras regiões do país que pretendem começar a cultivar na localidade também.

colheita da soja Roraima 2021 (6)
colheita da soja Roraima 2021 (5)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira a íntegra da entrevista com o Governador de Roraima no vídeo.

colheita da soja Roraima 2021 (1)
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário