HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Santa Catarina se prepara para iniciar safra de soja 21/22 esperando 2,5 milhões de toneladas

Publicado em 13/09/2021 10:49
Alexandre Alvadi Di Domênico - Presidente da Aprosoja SC
Plantio deve ganhar ritmo a partir de 10 de outubro e atingir 730 mil hectares no estado. Enquanto isso, plantio do milho verão já avançou para 40% do total

Podcast

Santa Catarina se prepara para iniciar safra de soja 21/22 esperando 2,5 milhões de toneladas

Logotipo Notícias Agrícolas 

O produtor de Santa Catarina já pode começar seu plantio da safra de soja 2021/22, mas as atividades devem ter início mesmo a partir do dia 10 de outubro e se estender até novembro cobrindo todos os 730 mil hectares estimados.

Segundo o presidente da Aprosoja SC, Alexandre Alvadi Di Domênico, a expectativa da entidade é atingir a produção de 2,5 milhões de toneladas neste ciclo, que começa com condições climáticas favoráveis e boa preparação dos produtores com tecnologia e manejos sustentáveis.

Já para a primeira safra de milho, o plantio atinge 40% dos 750 mil hectares projetados, dos quais 300 mil serão destinados à silagem para atender a bacia leiteira catarinense. Domênico ressalta que, após três invernos secos, algumas chuvas foram registradas no estado, o que já dá melhores condições neste início de ciclo.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja SC no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário