HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja 21/22 começa no Paraná, mas Aprosoja recomenda aguardar melhores condições

Publicado em 14/09/2021 10:23
José Eduardo F. Sismeiro - Vice-Presidente Aprosoja PR
Vice-presidente da entidade aconselha esperar chuva de 50 mm para garantir umidade necessária e mais uma precipitação prevista para, no máximo, 10 dias visando uma boa germinação das lavouras

Podcast

Plantio da soja 21/22 começa no Paraná, mas Aprosoja recomenda aguardar melhores condições

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da safra de soja 2021/22 já está liberado no Paraná e alguns produtores pontuais já começaram a semeadura, mas a recomendação da Aprosoja estadual é para que os produtores tenham cautela e aguardem mais um pouco antes de iniciar as atividades.

Segundo o vice-presidente da Aprosoja PR, José Eduardo Sismeiro, o ideal é iniciar o plantio apenas quando for registrada uma chuva de 50 mm seguida de uma boa previsão para outra precipitação em, no máximo, 10 dias.

A liderança ressalta que é muito importante focar em fazer um bom plantio da safra para largar bem no novo ciclo e que o momento é de atenção total na soja, sem preocupações com relação à possíveis janelas para a segunda safra de milho em 2022.

Diante da elevação dos custos de produção, Sismeiro relata que a rentabilidade nesta temporada ficará atrelada à produtividade, sendo necessário, pelo menos, 60 sacas por hectare para garantir lucro nos atuais patamares de preços da oleaginosa.

Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente da Aprosoja PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário