HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Aprosoja RS projeta aumento de 3% na área de soja e busca superar as 20 milhões de toneladas

Publicado em 15/09/2021 10:55
Décio Teixeira - Presidente Aprosoja RS
Plantio já está liberado no estado, mas janela mais produtiva tem semeadura entre 15 de outubro e fim de novembro. Safra de milho verão se encaminha para o término de plantio e também tem boas perspectivas de produção

Podcast

Aprosoja RS projeta aumento de 3% na área de soja e busca superar as 20 milhões de toneladas

Logotipo Notícias Agrícolas 

O plantio da safra de soja 2021/22 já está autorizado no Rio Grande do Sul pelo término do vazio sanitário, mas os produtores do estado devem esperar um pouco mais para iniciar as atividades, aguardando pela melhor janela de produtividade, que é entre 15 de outubro e o final de novembro.

Segundo o presidente da Aprosoja RS, Décio Teixeira, a projeção para este ciclo é aumentar em 3% a área cultivada e ultrapassar a marca das 20 milhões de toneladas de produção.

Olhando para o mercado da oleaginosa, o presidente destaca que as vendas antecipadas estão mais lentas do que as do ano passado com os produtores negociando, no máximo, 20% da produção com trocas por insumos.

As atividades de colheita devem começar já no final de março e ganhar ritmo forte durante o mês de abril.

Milho

Já a safra verão de milho está com os trabalhos de plantio chegando ao final no Rio Grande do Sul e também tem expectativa de aumento de área cultivada.

A expectativa da liderança é recuperar a produtividade do milho, que sofreu muito com as condições climáticas do último ciclo e ajudar a abastecer o mercado estadual. Até aqui, a emergência do solo está positiva e os produtores esperam que tudo transcorra bem.

A colheita das lavouras deve acontecer no final de janeiro e propiciar, até mesmo, que alguns produtores plantem a soja nessas áreas até o dia 31 de janeiro.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja RS no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário