China continua comprando soja no Brasil e prêmios já têm alta de 15 cents na semana

Publicado em 16/09/2021 10:12 e atualizado em 16/09/2021 11:59 2320 exibições
Eduardo Vanin - Analista de Mercado da Agrinvest
No atual momento, nação asiática teria que comprar semanalmente 30 navios de soja, mas compras ainda são mais lentas, chegam a 10 navios, e ainda assim seguem motivando elevação dos prêmios. Problema logístico nos EUA e oferta melhor aqui no Brasil motivam as compras no mercado nacional.
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Camilo LUCAS DO RIO VERDE - MT

    Na minha humilde opinião , se a China está comprando soja aqui com prêmios acima de 200 pontos deve ser por que a CBOT não está precificando correto , se eles tivessem estoques r não tivessem necessidade de compra eles estariam esperando a logística Americana , então tá faltando alguma informação ou a verdade sobre a safra americana ...... Mas eles continuam comprando , isso é igual a demanda firme né forte ! Será que a safra lá tá com problemas mais sérios do que o que foi até agora informado ?

    1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. CAMILO, não seria a paridade cambial REAL X DÓLAR ??? ... Ou seja, são tantos parâmetros que nós ficamos vendo o trem passar !!! ... O "DOM" VLAMIR TEM FALADO O QUÊ COM RELAÇÃO AO MERCADO ?? ESSES DIAS ESTOU "FALTANDO" À AULA DO TEMPO & DINHEIRO ...

      4