HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

São Paulo inicia plantio da soja 21/22 esperando aumento de área cultivada

Publicado em 20/09/2021 10:44 e atualizado em 20/09/2021 11:41
Azael Pizzolato Neto - Presidente da Aprosoja SP
Algumas regiões do estado já tem condições de semeadura, enquanto outras ainda aguardam novas chuvas. Aprosoja SP aponta aumento do custo de produção, mas compensação pelos preços altos da soja no mercado

Podcast

São Paulo inicia plantio da soja 21/22 esperando aumento de área cultivada

Logotipo Notícias Agrícolas

Algumas regiões de São Paulo já começaram o plantio da safra de soja 2021/22, enquanto outras localidades do estado ainda aguardam chuvas para ter condições favoráveis às atividades deste novo ciclo.

Segundo o presidente da Aprosoja SP, Azael Pizzolato Neto, a expectativa para esta temporada é subir entre 5 e 8% a área cultivada com relação à safra passada e atingir, pela primeira vez, a marca do 1,3 milhão de hectares. Sobre a produtividade, caso o clima seja positivo em todo o ciclo, a projeção é contabilizar 60 sacas por hectare.

Um ponto destacado pela liderança é o aumento do custo de produção, que tem sido compensado pela valorização do preço da soja no mercado. Nas contas da entidade, na safra 20/21 o produtor paulista precisa desembolsar 35/40 sacas ao valor de R$ 100,00 a saca para custear cada hectare. Já em 21/22, o custo segue sendo de 35/40 sacas, mas considerando o preço de R$ 150,00 a saca.

Neto ressalta ainda que, mesmo com preços remuneradores, o volume de vendas deste ano está inferior ao registra no mesmo período de 2020, o que, na visão dele, demonstra a aposta do produtor em novas valorizações da oleaginosa.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja SP no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário