HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Rondônia começa a plantar soja 21/22 com perspectivas positivas

Publicado em 23/09/2021 10:29
Vicente Godinho - Pesquisador da Embrapa Rondônia e Membro da Aprosoja/RO
Aprosoja do estado espera clima positivo e produtividades entre 50 e 60 sacas por hectare. Preços de mercado são favoráveis, mas produtores estão receosos para fecharem contratos

Podcast

Rondônia começa a plantar soja 21/22 com perspectivas positivas

Logotipo Notícias Agrícolas

Já foi dada a largada para o plantio da safra de soja 2021/22 em Rondônia com os produtores aproveitando as primeiras chuvas registradas para soltar as primeiras sementes no solo, especialmente aqueles que vão cultivar algodão na segunda safra.

Neste momento, as atividades estão paralisadas após um corte nas chuvas, mas a expectativa é que as precipitações retornem neste próximo final de semana e os trabalhos de semeadura voltam a avançar na sequência, como conta o pesquisador da Embrapa e membro da Aprosoja RO, Vicente Godinho.

A expectativa da entidade é que a área cultivada com soja no estado cresça entre 5 e 7% nesta nova temporada e que a produtividade média final fique entre 50 e 60 sacas por hectare, dentro do patamar considerado normal em Rondônia.

As preocupações de momento ficam por conta do recebimento de insumos, com muitos defensivos e fertilizantes que ainda não chegaram as mãos dos produtores nas propriedades. “Muitos produtores não conseguiriam começar o plantio agora mesmo se quisessem”, diz Godinho.

O pesquisador destaca ainda que é preciso se manter atento para doenças com a Ferrugem Asiática, especialmente entre novembro e dezembro, um período em que o estado costuma receber muitas chuvas. Para se ter uma ideia, no último mês de 2021 é previsto chuva para 18 dias, até 22 dias em algumas regiões.

Confira a entrevista completa com o  pesquisador da Embrapa e membro da Aprosoja RO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário