HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Paraná começa nova safra de soja e Deral estima produção de 20,9 milhões de toneladas

Publicado em 24/09/2021 11:14
Marcelo Garrido Moreira - Economista do Deral
Plantio já atingiu 3% dos 5,62 milhões de hectares previstos e economista do Departamento acredita em boas perspectivas de rentabilidade ao produtor paranaense

Podcast

Paraná começa nova safra de soja e Deral estima produção de 20,9 milhões de hectares

Logotipo Notícias Agrícolas

Desde o término do vazio sanitário em 13 de setembro o plantio da safra de soja 21/22 começou a avançar no Paraná. Até agora foram semeados 3% dos 5,62 milhões de hectares esperados com a região sudoeste apresentando melhores condições no momento, a oeste já tendo adiantado, mas aguardando mais chuvas e a norte ainda esperando umidade.

Segundo o economista do Deral, Marcelo Garrido Moreira, na safra passada não houve plantio significativo em setembro, o que deixa este novo ciclo à frente do passado, mas ainda atrás da média das últimas temporadas.

Com expectativa de clima similar ao apresentado na safra passada, a projeção do Deral é para uma produção de 20,9 milhões de toneladas, um patamar 6% maior do que o registrado em 20/21.

Outro ponto de destaque para o economista é a venda antecipada, que neste mesmo período de 2020 já atingia 40% da projeção de produção, mas que nesta safra chega em apenas 5% do esperado.

Garrido explica que os produtores estão mais cautelosos após deixar de ganhar valores no ano passado após os preços da oleaginosa se valorizarem muito depois do travamento. Mesmo assim, a expectativa é de rentabilidade e de fazer desta safra de soja uma safra de segurança para as finanças dos agricultores paranaenses.

Confira a íntegra da entrevista com o economista do Deral no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário