Chuva desta semana permitiu volta do plantio da soja em Tapurah/MT
Podcast
Chuva desta semana permitiu volta do plantio da soja em Tapurah/MT
![]()
O plantio da safra de soja 21/22 começou em Tapurah no Mato Grosso logo com o término do vazio sanitário no estado. Depois as atividades foram paralisadas pela falta de chuvas, mas foram retomadas após novas precipitações registradas na virada de quinta para sexta-feira (24).
Segundo o produtor rural Silvésio de Oliveira, na propriedade dele já há 87 mm acumulados e outras localidades já chegam em 110 mm e o plantio deve avançar rápido e garantir uma janela positiva para a segunda safra de milho em 2022, ao contrário do que aconteceu na última temporada.
Diante de boas perspectivas de clima à frente e do alto grau de investimentos realizados pelos produtores, a expectativa é perseguir patamares de produtividade próximos das 70 sacas por hectare neste novo ciclo que começará a ser colhido ainda em dezembro para quem vai plantar algodão na segunda safra e no dia 10 de janeiro ganhando ritmo mais forte.
Sobre as negociações, Oliveira destaca que muitas vendas futuras já foram fechadas aproveitando preços positivos de US$ 27,00 ou R$ 140,00 e atuando para travar os custos de produção. Na visão dele, a rentabilidade se desenha nesta safra, especialmente para quem comprou seus insumos mais cedo.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Tapurah/MT no vídeo.
0 comentário
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes