HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuva desta semana permitiu volta do plantio da soja em Tapurah/MT

Publicado em 24/09/2021 11:36
Silvésio de Oliveira - Produtor Rural da região de Tapurah/MT
Produtores almejam atingir 70 sacas por hectare de produtividade e têm aproveitado bons momentos para travamento dos custos de produção

Podcast

Chuva desta semana permitiu volta do plantio da soja em Tapurah/MT

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da safra de soja 21/22 começou em Tapurah no Mato Grosso logo com o término do vazio sanitário no estado. Depois as atividades foram paralisadas pela falta de chuvas, mas foram retomadas após novas precipitações registradas na virada de quinta para sexta-feira (24).

Segundo o produtor rural Silvésio de Oliveira, na propriedade dele já há 87 mm acumulados e outras localidades já chegam em 110 mm e o plantio deve avançar rápido e garantir uma janela positiva para a segunda safra de milho em 2022, ao contrário do que aconteceu na última temporada.

Diante de boas perspectivas de clima à frente e do alto grau de investimentos realizados pelos produtores, a expectativa é perseguir patamares de produtividade próximos das 70 sacas por hectare neste novo ciclo que começará a ser colhido ainda em dezembro para quem vai plantar algodão na segunda safra e no dia 10 de janeiro ganhando ritmo mais forte.

Sobre as negociações, Oliveira destaca que muitas vendas futuras já foram fechadas aproveitando preços positivos de US$ 27,00 ou R$ 140,00 e atuando para travar os custos de produção. Na visão dele, a rentabilidade se desenha nesta safra, especialmente para quem comprou seus insumos mais cedo.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Tapurah/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário