HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja irrigada já começou em Minas Gerais e áreas de sequeiro aguardam novas chuvas

Publicado em 27/09/2021 14:11
Fábio Salles Meirelles Filho - Presidente da Aprosoja/MG
Aprosoja MG espera crescimento de 3 a 5% na área cultivada e recomenda cautela ao produtor na hora de fechar vendas futuras

Podcast

Plantio da soja irrigada já começou em Minas Gerais e áreas de sequeiro aguardam novas chuvas

Logotipo Notícias Agrícolas

O vazio sanitário da soja em Minas Gerais foi encerrado neste último fim de semana e os produtores que cultivam lavouras irrigadas já conseguiram dar a largada no plantio da nova safra 2021/22, enquanto os de sequeiro seguem aguardando mais precipitações.

Segundo o presidente da Aprosoja MG, Fábio Salles Meirelles Filho, a área cultivada neste novo ciclo deve crescer entre 3 e 5% com relação à temporada passada, mas poderia ser ainda maior caso os custos de produção não tivessem se elevado tanto.

Mesmo assim, como os preços de mercado da oleaginosa também acompanharam essas valorizações, a possibilidade de rentabilidade esta presente nesta nova safra, mas os produtores precisa ficar atentos. 

Meirelles Filho comenta que as vendas antecipadas estão muito menores do que as registradas no mesmo período da última safra já que os produtores estão receosos em fechar novos negócios em meio à volatilidade do mercado.

Sendo assim, a recomendação da liderança é ter atenção às flutuações dos preços e não buscar os picos de valores, mas sim trabalhar com boas médias de vendas.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja MG no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário