HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Após produtividade que surpreendeu no milho, Sapezal/MT inicia plantio da nova safra de soja 21/22

Publicado em 27/09/2021 14:29
José Guarino Fernandes - Produtor Rural
Safrinha deste ano foi encerrada acima de 110 sacas por hectare e superou as expectativas dos produtores. Semeadura da soja já começou e deve voltar a avançar após retorno das chuvas nos últimos dias

Podcast

Após produtividade que surpreendeu no milho, Sapezal/MT inicia plantio da nova safra de soja 21/22

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da safra de soja 2021/22 já começou em Sapezal no Mato Grosso, pelo menos para os produtores que receberam chuvas em suas propriedades logo no término do vazio sanitário estadual em 16 de setembro.

Segundo o produtor rural José Guarino Fernandes, nos últimos cinco dias a semeadura estava paralisada devido a falta de umidade, mas deve ser retomada agora, após o registro de precipitações entre o último domingo e está segunda-feira.

Fernandes destaca que a expectativa dos produtores é de normalidade climática neste ciclo e de atingir bons índices de produtividade. Na visão dele, patamares ao redor das 56 sacas por hectare podem ser considerados muito positivos na região.

Milho

Fazendo um balanço final da segunda safra de milho 2021, o produtor relata produtividades maiores do que as esperadas para o cereal, com as colheitas alcançando médias superiores as 110 sacas por hectare.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Sapezal/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário