HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Goiás inicia plantio da safra de soja esperando ultrapassar barreira das 14 milhões de toneladas

Publicado em 28/09/2021 11:11 e atualizado em 28/09/2021 12:09
Joel Ragagnin - Presidente da Aprosoja GO
Semeadura deve ganhar ritmo a partir de 10 de outubro e expectativa é para clima de normalidade ajudando o desenvolvimento das lavouras. Vendas antecipadas estão mais lentas do que a safra passada com produtores receosos de fecharem contratos em meio à volatilidade do mercado

Podcast

Goiás inicia plantio da safra de soja esperando ultrapassar barreira das 14 milhões de toneladas

Logotipo Notícias Agrícolas

Com o término do vazio sanitário no último dia 25 de setembro, os produtores de Goiás já iniciaram as atividades de plantio da nova safra de soja 2021/22 nas regiões do estado que acumularam maiores volumes de chuva e nas lavouras de cultivo irrigado.

Segundo o presidente da Aprosoja GO, Joel Ragagnin, a semeadura deve acelerar após o dia 10 de outubro, quando as chuvas costumam se normalizar no estado. A expectativa de entidade é registrar crescimento de 5% na área cultivada atingindo 3,9 milhões de hectares e ultrapassando a marca de 14 milhões de toneladas.

A liderança destaca que, neste momento, o mercado está parado para novas negociações uma vez que os produtores estão receosos de vender antecipado devido as incertezas dos preços, fechando contratos em volumes menores do que os da safra passada nesta mesma época. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário