Sinop/MT inicia plantio da soja com condições melhores do que as da última safra
Podcast
Sinop/MT inicia plantio da soja com condições melhores do que as da última safra
![]()
As chuvas de 2021 chegaram mais cedo do que em 2020 para os produtores de Sinop no Mato Grosso, que aproveitaram para iniciar o plantio da nova safra de soja 21/22 já na segunda quinzena de setembro, evitando assim os grandes atrasos registrados na temporada passada.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Sinop/MT, Ilson José Redivo, as precipitações devem seguir dentro do normal, de acordo com as previsões climáticas, e permitir que a semeadura siga avançando no município.
Caso as condições de clima sigam sendo positivas, a expectativa da liderança é atingir produtividades na casa das 60 sacas por hectare, patamar já considerado alto na região, mas alguns produtores devem ultrapassar a marca e produzirem entre 75 e 80 sacas.
Até aqui, as vendas antecipadas aconteceram com os produtores aproveitando bons momentos de preços para travar seus custos de produção e agora devem aguardar os desdobramentos do mercado antes de fecharem novos negócios.
MILHO
Já a segunda safra de milho de 2021 foi encerrada com queda de produtividade registrada devido ao grande atraso que aconteceu na época de plantio, com muitas lavouras ficando fora da janela ideal.
Sendo assim, Redivo aponta que a produtividade média ficou entre 80 e 90 sacas por hectare, o que não pode ser considerado um patamar ruim. Por outro lado, a valorização dos preços ajudaram a compensar essa perda e contribuir para a rentabilidade.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Sinop/MT.
0 comentário
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel
Soja se distancia ainda mais dos US$ 11 com perdas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja