HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Sinop/MT inicia plantio da soja com condições melhores do que as da última safra

Publicado em 29/09/2021 10:40
Ilson José Redivo - Presidente do Sind. Rural Sinop-MT
Chuvas chegaram mais cedo e semeadura já acontece em muitas localidades. Expectativa é de boas produtividades com patamares ao redor das 60 sacas por hectare

Podcast

Sinop/MT inicia plantio da soja com condições melhores do que as da última safra

Logotipo Notícias Agrícolas

As chuvas de 2021 chegaram mais cedo do que em 2020 para os produtores de Sinop no Mato Grosso, que aproveitaram para iniciar o plantio da nova safra de soja 21/22 já na segunda quinzena de setembro, evitando assim os grandes atrasos registrados na temporada passada.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Sinop/MT, Ilson José Redivo, as precipitações devem seguir dentro do normal, de acordo com as previsões climáticas, e permitir que a semeadura siga avançando no município.

Caso as condições de clima sigam sendo positivas, a expectativa da liderança é atingir produtividades na casa das 60 sacas por hectare, patamar já considerado alto na região, mas alguns produtores devem ultrapassar a marca e produzirem entre 75 e 80 sacas.

Até aqui, as vendas antecipadas aconteceram com os produtores aproveitando bons momentos de preços para travar seus custos de produção e agora devem aguardar os desdobramentos do mercado antes de fecharem novos negócios.

MILHO

Já a segunda safra de milho de 2021 foi encerrada com queda de produtividade registrada devido ao grande atraso que aconteceu na época de plantio, com muitas lavouras ficando fora da janela ideal. 

Sendo assim, Redivo aponta que a produtividade média ficou entre 80 e 90 sacas por hectare, o que não pode ser considerado um patamar ruim. Por outro lado, a valorização dos preços ajudaram a compensar essa perda e contribuir para a rentabilidade.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Sinop/MT.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário