HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja começa na Bahia com Aprosoja em alerta para atraso na entrega de insumos

Publicado em 05/10/2021 10:30 1113 exibições
Leandro Kohn - Presidente da Aprosoja BA
Entidade estima aumento de área cultivada e espera repetir boas produtividades da safra passada, mas se preocupa com atrasos nas entregas de alguns insumos e faz alerta para dificuldades com custos de produção para temporada 22/23

Podcast

Plantio da soja começa na Bahia com Aprosoja em alerta para atraso na entrega de insumos

Logotipo Notícias Agrícolas

Alguns produtores irrigantes que possuem liberação de exceção já começaram o plantio da safra de soja 2021/22 na Bahia. O restante das áreas irrigadas deve ser semeada a partir de 7 de outubro e as lavouras de sequeiro terão início na virada de outubro para novembro.

Segundo o presidente da Aprosoja BA, Leandro Kohn, a área cultivada com soja deve crescer 60 mil hectares, saindo dos 1,7 milhão da temporada passada para 1,760 milhão neste novo ciclo que se inicia. As áreas de milho e de algodão também deve crescer nesta nova safra.

A projeção para produtividade também é alta devido aos grandes investimentos realizados pelos produtores. De acordo com a liderança, a safra passada teve uma relação de troca muito positiva e garantiu margem para novos investimentos, por exemplo, em adubação caprichada, calcário e gesso. 

A preocupação da entidade tem sido para a demora na entrega de alguns desses insumos. O presidente aponta que caminhões chegam a ficar até 3 dias em filas esperando para serem carregados com estes produtos, mas como a maior parte da semeadura deve ser na virada de outubro para novembro, não deve haver atraso nos plantios.

Já para a safra 2022/23, Kohn destaca que o nível de preocupação é ainda maior devido ao grande aumento de custos e o não acompanhamento dos preços da soja futura. Nas contas da entidade a saca da oleaginosa deveria valer mais de R$ 200,00 para absorver todas as elevações.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja BA no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário