HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Maranhão começa plantar a soja esperando mais área cultivada e grandes produtividades

Publicado em 05/10/2021 10:49 773 exibições
Vilson Ambrozi - Presidente da Aprosoja MA
Previsões apontam para chuvas volumosas e sustentam expectativa da Aprosoja MA. Vendas avançaram bem até aqui com preços favoráveis à rentabilidade

Podcast

Maranhão começa plantar a soja esperando mais área cultivada e grandes produtividades

Logotipo Notícias Agrícolas

No Sul do Maranhão os produtores já começaram com as atividades de plantio da nova safra de soja 2021/22. Já a região Centro do estado os trabalhos devem começar em novembro e se estender para a região Norte já no mês de dezembro.

Segundo o presidente da Aprosoja MA, Vilson Ambrozi, a expectativa é incrementar entre 5 e 7% as áreas cultivadas com soja e atingir 1,1 milhão de hectares. Com previsões de chuvas volumas, a entidade estima também alta taxa de produtividade, ao redor de 55 sacas por hectare, com as áreas mias consolidadas subindo este patamar.

Até aqui, 50% da produção estimada já foi negociada antecipadamente com preços considerados remuneradores pela liderança enquanto alguns insumos como fertilizantes e defensivos estão registrando atrasos nas entregas.

Apesar do atraso, Ambrozi afirma que não deve haver impacto no plantio já que com a calendarização maranhense as entregas foram priorizadas para o Sul e depois serão direcionadas às outras regiões.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja MA no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário