HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja começou em Jataí/GO, mas é a demora nas entregas de insumos que tira o sono dos produtores

Publicado em 06/10/2021 10:34
Lia Katzer - Produtora Rural na região de Jataí/GO
Produtos já comprados estão demorando para chegar com entregas escalonadas e substituições de formulações. Preocupação se estender também para safrinha de milho 22 que vem logo na sequência

Podcast

Plantio da soja começou em Jataí/GO, mas é a demora nas entregas de insumos que tira o sono dos produtores

Logotipo Notícias Agrícolas

Alguns produtores que receberam mais precipitações já iniciaram o plantio da nova safra de soja 2021/22 na região de Jataí em Goiás. Os demais, aguardam novas chuvas ainda nesta semana para dar a largada nas atividades e garantir assim um plantio mais cedo do que o do ano passado, o que irá refletir em janela mais positiva para a safrinha 22.

Segundo a produtora rural Lia Katzer, a semeadura foi realizada em menos de 1% da área até o momento, mas já está adiantado com relação à safra passada 20/21 que só teve início das atividades em 16 de outubro.

A grande preocupação no momento fica por conta da logística de entrega de insumos. A produtora relata que atrasos estão sendo relatados, assim como entregas fracionadas e substituição de produtos contratados.

Neste cenário, os insumos necessários para o início do plantio já estão, em sua maioria, nas propriedades, mas os que serão necessários na sequência, como os defensivos, causam bastante apreensão dos agricultores. 

Confira a íntegra da entrevista com a produtora rural de Jataí/GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário