HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja avança com boas condições e Pato Branco/PR espera alta produtividade

Publicado em 07/10/2021 11:14 e atualizado em 07/10/2021 14:19
Oradi Caldato - Presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR
Áreas de milho verão também se beneficiaram do clima positivo e se desenvolvem bem até o momento. Enquanto isso, colheita do trigo avança na região com perspectivas favoráveis aos produtores

Podcast

Plantio da soja avança com boas condições e Pato Branco/PR espera alta produtividade

Logotipo Notícias Agrícolas

A nova safra de verão 2021/22 começou com condições muito melhores do que as da safra passada 2020/21 para os produtores de Pato Branco no Paraná, com umidade positiva e clima contribuindo para o avanço dos plantios.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR, Oradi Caldato, o plantio da soja já avançou bem e restam apenas aquelas áreas de trigo para serem semeadas, o que garante janela positiva tanto para a oleaginosa quanto para a safrinha de milho de 2022.

soja safra verão 21-22 pato brnaco oradi caldato (7) - Copia

Muitas áreas já germinaram e sustentam expectativa de alta produtividade na região, para aproveitar os bons preços de venda da soja, que hoje giram ao redor dos R$ 160,00 a saca.

A situação é parecida para o milho verão também, que começou seu plantio ainda no final de agosto e vem apresentando lavouras bonitas e bem desenvolvidas, conforme relata a liderança.

milho safra verão 21-22 pato brnaco oradi caldato (2)

Já as lavouras de trigo da safra de inverno 2021 já estão sendo colhidas e, de maneira geral, prometem bons rendimentos de produtividade. Porém, algumas propriedades sofreram com fortes ventos na reta final de ciclo que resultaram em acamamentos do cereal.

trigo safra inverno 2021 pato branco paraná oradi caldato (1)

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário