HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Cândido Mota/SP enfrenta dificuldade no plantio da soja com excesso de chuvas

Publicado em 08/10/2021 11:50
Antônio José Tondato - Produtor Rural - Cândido Mota/SP
Solo muito úmido atrasa avanço da semeadura, mas expectativa segue sendo positiva para esta nova safra 21/22. Aumento de custo e falta de insumos á preocupam para safrinha de milho 22

Podcast

Cândido Mota/SP enfrenta dificuldade no plantio da soja com excesso de chuvas

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da soja safra 2021/22 começou e já atingiu entre 5 e 10% da área prevista para a região de Cândido Mota em São Paulo. Porém, o excesso de chuvas está dificultando o avanço das atividades, que precisam ser paralisadas devido ao solo muito úmido.

O produtor rural Antônio José Tondato destaca que os produtores estão correndo para plantar nas poucas janelas sem chuvas que existem e esperam conseguir finalizar os trabalhos até o dia 25 de outubro, garantindo assim boa janela de cultivo tanto para a soja quanto para o milho de segunda safra em 2022.

Para o restante do ciclo, o agricultor considera que as previsões de tempo são melhores do que as do ano passado e seguem sustentando a expectativa de boa safra com alta produção.

A grande preocupação no momento fica por conta do planejamento da safrinha de 2022. Na temporada passada, o município perdeu entre 60 e 70% da produtividade e agora são as altas nos custos de produção e a baixa disponibilidade de alguns insumos que deixam os produtores apreensivos.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Cândido Mota/SP no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário