HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Clima prejudica plantio da soja em Guaíra/PR e atraso vai se assemelhando ao da safra passada

Publicado em 11/10/2021 10:35 e atualizado em 11/10/2021 11:41
Silvanir Rosset - Presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR
Chuva demorou para chega na região e agora impede avanço dos trabalhos. No ciclo 2020/21 o plantio da soja deslanchou após o dia 20 de outubro e prejudicou a segunda de milho que perdeu 70% da produtividade

Podcast

Clima prejudica plantio da soja em Guaíra/PR e atraso vai se assemelhando ao da safra passada

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da safra de soja 2021/22 está atrasado na região de Guaíra no Paraná. A chuva demorou para chegar e agora impede o avanço dos trabalhos, que somam apenas 5% do total até este momento.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR, Silvanir Rosset, pouca gente arriscou plantar no pó após as perdas do ciclo passado e agora enfrentam dificuldades de germinação já que a chuva fria do município esfria o solo e impede um bom desenvolvimento das lavouras.

A liderança aponta ainda que na safra passada 2020/21 o plantio da soja só deslanchou após o dia 20 de outubro e que a situação está se assemelhando a essa novamente. Na temporada anterior, o atraso impactou a safrinha de milho e contribuiu para perda de 70% na produtividade do cereal.

Diante deste cenário e das grandes variações de preços dos últimos tempos, os produtores do município optaram por fechar poucos negócios antecipados e apostar em bons valores para momentos mais futuros.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário