Clima prejudica plantio da soja em Guaíra/PR e atraso vai se assemelhando ao da safra passada
Podcast
Clima prejudica plantio da soja em Guaíra/PR e atraso vai se assemelhando ao da safra passada
O plantio da safra de soja 2021/22 está atrasado na região de Guaíra no Paraná. A chuva demorou para chegar e agora impede o avanço dos trabalhos, que somam apenas 5% do total até este momento.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR, Silvanir Rosset, pouca gente arriscou plantar no pó após as perdas do ciclo passado e agora enfrentam dificuldades de germinação já que a chuva fria do município esfria o solo e impede um bom desenvolvimento das lavouras.
A liderança aponta ainda que na safra passada 2020/21 o plantio da soja só deslanchou após o dia 20 de outubro e que a situação está se assemelhando a essa novamente. Na temporada anterior, o atraso impactou a safrinha de milho e contribuiu para perda de 70% na produtividade do cereal.
Diante deste cenário e das grandes variações de preços dos últimos tempos, os produtores do município optaram por fechar poucos negócios antecipados e apostar em bons valores para momentos mais futuros.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR no vídeo.
0 comentário

Sem motivadores fortes, produtor de soja do Brasil evita novos negócios 24/25; negócios foram pontuais para safra 25/26

Brasil fecha semana negociando pouco mais de 500 mil t de soja, mas demanda segue firme

Complexo Soja: Óleo sobe mais de 1% nesta 6ª feira e puxa preços do grão na Bolsa de Chicago

Preços da soja no BR estão lateralizados com Chicago e dólar variando em uma faixa estreita de referências

EUA venderam somente 1,1 mi de t de soja 25/26 antecipada, precisa da China e alerta mercado

Soja devolve os ganhos em Chicago e trabalha com leves baixas nesta 4ª; farelo e óleo estáveis