HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Excesso de chuva na região de Aral Moreira/MS preocupa sojicultor

Publicado em 15/10/2021 14:02 e atualizado em 15/10/2021 15:31
Dante Ribeiro - Produtor Rural da região Aral Moreira/MS
Segundo produtor, soja que foi plantada no pó está se desenvolvendo bem, mas áreas que foram semeadas no começo de outubro podem precisar de replantio

Podcast

Entrevista com Dante Ribeiro - Produtor Rural da região Aral Moreira/MS sobre a Safra de SOJA

Logotipo Notícias Agrícolas

As chuvas abundantes na região de Aral Moreira, no Mato Grosso do Sul, têm preocupado o produtor de soja Dante Ribeiro. Segundo ele, desde o início do mês altos volumes têm caído sobre as áreas produtoras causando desde a morte de plantas até erosão da terra. 

Ribeiro conta que o primeiro plantio feito no pó a partir de 20 de setembro, cobrindo cerca de 60% da área, está se desenvolvendo bem.

Entretanto, talhões semeados no início de outubro, coincidindo com a entrada de chuvas mais volumosas estão sofrendo com problemas.

"A chuva começou no dia 2 de outubro, e a partir do dia 8, com o solo já encharcado tivemos outras duas chuvas com mais de 100 milímetros, o que acabou causando a morte de algumas plantas que já haviam emergido da terra e levando terra boa também", conta. 

Com as chuvas em abundância, atualmente o trabalho de plantio está suspenso, na expectativa de tempo mais firma na próxima semana para a continuidade da semeadura dos 20% das áreas que ainda restam.

"Vamos ter que fazer também uma avaliação do que foi perdido. Estimamos que cerca de 10% da área que foi plantada e afetada pela chuva deva precisar de replantio", disse.

Confira as imagens das lavouras de soja da região de Aral Moreira-MS

WhatsApp Image 2021-10-14 at 16.00.14
Lavouras de soja na região de Aral Moreira - MS 

 

WhatsApp Image 2021-10-14 at 16.01.18
Lavouras de soja na região de Aral Moreira - MS 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário