HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja está praticamente encerrado em Marechal Cândido Rondon/PR

Publicado em 18/10/2021 15:08 e atualizado em 18/10/2021 16:41
Edio Luiz Chapla - Presidente do Sind. Rural de Marechal Cândido Rondon/PR
Atividades foram adiantadas em até 25 dias com relação à safra passada e devem garantir boa janela também para o milho em 2022. Recomendação é para produtores focarem nas aplicações de herbicidas e fungicidas para manter bom potencial produtivo

Podcast

Plantio da soja está praticamente encerrado em Marechal Cândido Rondon/PR

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da safra de soja 2021/22 já está praticamente encerrado em Marechal Cândido Rondon no Paraná. Até aqui, 97% das lavouras já foram semeadas e o restante deve ser concluído anda nesta semana.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR, Edio Luiz Chapla, na primeira janela de plantio, a semeadura avançou para 45% até o dia 1 de outubro, contra apenas 2% no mesmo período do ano passado. Depois, uma nova janela após o dia 12 de outubro deu condições para mais avanços.

Até aqui o desenvolvimento das lavouras é positivo e a expectativa é de safra boa na região com as previsões de clima apontando condições favoráveis ao desenvolvimento das plantas. A recomendação da liderança é para o produtor focar agora na aplicação de herbicidas e fungicidas para manter este alto potencial produtivo. 

Outro ponto positivo desse adiantamento é que a janela de plantio para o milho segunda safra em 2022 será mais favorável e pode resultar em maiores produtividades.

Neste momento os produtores optam por segurar um pouco as negociações futuras, apostando em esperar novas movimentações dos preços até a hora da colheita e acompanham de perto a situação logística na entrega de insumos. 

Chapla destaca que para esta safra de soja está tudo dentro do normal e que as compras para a safrinha 22 também estão adiantadas. Já para a safra 2022/23, as preocupações com falta de insumos é grande na região.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário