HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja avança rápido em Rio Verde/GO e aumenta expectativa de boa safra

Publicado em 19/10/2021 10:23 602 exibições
José Roberto Brucceli - Diretor do Sindicato Rural de Rio Verde - GO
Semeadura dentro de janela ideal deve garantir ótimo período de plantio também para o milho safrinha. Produtores esperam boa produtividade na soja e optam por segurar vendas antecipadas neste momento

Podcast

Plantio da soja avança rápido em Rio Verde/GO e aumenta expectativa de boa safra

Logotipo Notícias Agrícolas

As chuvas começaram a cair na região de Rio Verde em Goiás nos últimos 10 dias e permitiram a largada dos trabalhos de plantio da nova safra de soja 2021/22. Agora com a regularização dessas precipitações, as atividades avançam rápido e já atingem 50% das lavouras previstas.

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Rio Verde/GO, José Roberto Brucelli, neste mesmo período do ano passado o plantio estava apenas começando, um avanço que garante boa janela de plantio tanto para a soja quanto para a segunda safra de milho em 2022 que deve ser toda semeada dentro do mês de fevereiro.

Com boas perspectivas de clima no decorrer da safra, a liderança espera que a produtividade média desta temporada fique por volta das 60 sacas por hectare, dentro das médias históricas da região.

Olhando para o mercado, os produtores de Rio Verde/GO negociaram apenas 25% desta próxima temporada, uma vez que estão receosos com as próximas movimentações do mercado, conforme Brucelli comenta.

Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Rio Verde/GO no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário