HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuva atrasou plantio da soja em Maringá/PR, mas primeiras germinações estão em boas condições

Publicado em 22/10/2021 10:16 e atualizado em 22/10/2021 11:23
José Antônio Borghi - Presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR
Semeadura da safra está atrasada com relação à janela normal, mas adiantada na comparação com o ciclo anterior. Expectativa do município é produzir 60 sacas por hectare

Podcast

Chuva atrasou plantio da soja em Maringá/PR, mas primeiras germinações estão em boas condições

Logotipo Notícias Agrícolas

A chuva chegou na região de Maringá no Paraná no dia 30 de setembro e os trabalhos de plantio da safra de soja 2021/22 começaram. Apesar de poucas janelas sem chuvas, a semeadura deve chegar em 80% até este fim de semana.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR, José Antônio Borghi, o plantio está atrasado em cerca de 10 ou 15 dias com relação ao período normal da região, mas está adiantado na comparação com a safra passada.

As primeiras lavouras estão germinando bem e de maneira uniforme, o que sustenta a perspectiva de produtividade média de 60 sacas por hectare, com algumas lavouras atingindo picos até 20% maiores.

A liderança ressalta que está preocupada com o volume de vendas antecipadas abaixo do normal porque o mercado é muito volátil e não se sabe o que irá acontecer. Mesmo assim, a opção dos produtores tem sido segurar vendas após as perdas de patamares de preços do ano passado.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário