Soja sobe 16 pontos em Chicago puxada pela forte demanda de óleo nos EUA e boas vendas para China

Publicado em 25/10/2021 17:42 e atualizado em 25/10/2021 18:15 2558 exibições
Carlos Cogo - Sócio-Diretor da Consultoria Cogo Inteligência em Agronegócio
Redução da janela de comercialização dos EUA com soja brasileira no mercado em dezembro e custo elevado do milho promovendo migração de área na próxima safra americana devem limitar movimentos de alta em Chicago

Podcast

Soja sobe 16 pontos em Chicago puxada pela forte demanda de óleo nos EUA e boas vendas para China

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta segunda-feira (25), os futuros da soja terminaram o dia com mais de 16 pontos de alta na Bolsa de Chicago. O mercado foi estimulado pelas altas fortes do óleo - que conta com boa demanda nos Estados Unidos e com um cenário de fundamentos bastante sólidos em todos o complexo mundial de óleos vegetais - e também na demanda melhor da China no mercado norte-americano. Dados dos embarques semanais norte-americanos divulgados pelo USDA mostraram um volume de mais de 2,1 milhões de toneladas e, do total, mais de 1 milhão teve como destino a nação asiática. 

Ainda assim, no Brasil os preços não apresentaram um comportamento regular entre as praças de comercialização, as quais apresentaram altas, baixas e até mesmo estabilidade nos preços neste início de semana. Ainda assim, são indicativos remuneradores. A moeda americana frente à brasileira teve uma perda de 1,28% e fechou o dia com R$ 5,55. 

Tags:
Por:
Aleksander Horta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário