HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Chuva irregular afeta desenvolvimento da soja e Canarana/MT deve registrar replantios

Publicado em 27/10/2021 10:17 e atualizado em 27/10/2021 11:19 793 exibições
Arlindo Cancian - Produtor Rural de Canarana/MT
Produtores vão ter que analisar caso a caso a viabilidade do replantio diante de cenário com alta drástica dos custos de produção e diminuição da disponibilidade de produtos no mercado

Podcast

Chuva irregular afeta desenvolvimento da soja e Canarana/MT deve registrar replantios

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da safra de soja 2021/22 está em 60% no município de Canarana no Mato Grosso o que é um avanço dentro dos patamares históricos para a região. Porém, as chuvas estão irregulares e algumas lavouras já começam a demonstrar necessidade de replantios.

Segundo o produtor rural Arlindo Cancian, onde houve chuva o produtor forçou o plantio, mas o desenvolvimento de algumas áreas não está satisfatório. Diante deste cenário cada produtor vai ter que analisar caso a caso e fazer as contas da viabilidade de replantar sua lavoura.

Isso porque os custos de produção se elevaram muito nos últimos tempos e não se sabe a disponibilidade de alguns produtos no mercado, como sementes por exemplo. Enquanto isso, preços da soja entre R$ 130,00 e R$ 150,00 garantem rentabilidade nos preços em que os insumos foram comprados lá atrás, mas apertam as contas em caso de replantio.

O cenário de custos altos também afeta a segunda safra de milho que será plantada em 2022 com dificuldades, especialmente, nas sementes e na ureia. Para a safrinha, Cancian destaca que a janela de plantio ainda deve ser positiva e garantir produtividade para equilibrar as contas, mas que se o plantio da soja demorar muito essa janela, e a produtividade do cereal lá na frente, pode ficar complicada.

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Canarana/MT no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário