HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Condições para o plantio da soja são boas em Chapadão do Sul/MS e aumentam expectativas positivas para safra

Publicado em 28/10/2021 10:54
Lauri DalBosco - Vice-Presidente Regional da Famasul
Primeiras germinações sustentam projeções de produtividade média ao redor das 65 sacas por hectare e possibilidade de ótima janela de plantio também para a segunda safra de milho

Podcast

Condições para o plantio da soja são boas em Chapadão do Sul/MS e aumentam expectativas positivas para safra

Logotipo Notícias Agrícolas

As condições para o plantio da safra de soja 2021/22 estão favoráveis em Chapadão do Sul no Mato Grosso do Sul com os trabalhos chegando aos 80%, com germinação já acontecendo em 70% das lavouras.

Diante das boas condições de início de safra, das tecnologias empregadas nas lavouras e das perspectivas clima favorável à frente, a projeção de produtividade é de algo em torno de 65 sacas por hectare, de acordo com o vice-presidente regional da Famasul, Lauri DalBosco. 

Com esse plantio bem feito da soja, a janela de cultivo deve ser favorável também para a segunda safra de milho em 2022 e para as culturas alternativas, que vêm ganhando espaço na região. DalBosco cita o exemplo do milheto que hoje tem preço semelhante ao milho e, além de rentabilidade, garante cobertura de solo nas lavouras.

Enquanto isso, o produtor da região negociou menos do o normal em contratos antecipados, que voltaram a rodar nesta semana e devem avançar mais após o término do plantio. Até aqui, a liderança estima vendas de 35% da produção antecipada contra o normal de 50 a 60%.

Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente regional da Famasul no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário