Após germinarem bem, lavouras de soja sofrem com chuva e vento em Dr. Camargo/PR
Podcast
Após germinarem bem, lavouras de soja sofrem com chuva e vento em Dr. Camargo/PR
No último sábado (23) as lavouras de soja estavam germinadas e se desenvolvendo bem na região de Dr. Camargo no Paraná. Porém, durante o final de semana houve muito chuva, vento forte e granizo, que destruíram pelo menos metade das áreas.
O produtor rural Ildefonso Ausec conta que, na propriedade dele, que fica mais próxima ao município de Ourizona, não houve tantos estragos, mas que vizinhos 3 ou 4 fazendas acima tiveram grandes prejuízos.
Segundo Ausec, quem teve grandes perdas vai precisar acionar seus seguros e buscar viabilizar condições de replantar as lavouras com a soja, uma vez que a janela boa para semeadura vai até o dia 10 de novembro.
Por outro lado, além de custos de produção elevados, quem replantar vai enfrentar janela de cultivo da segunda safra de milho mais complicada em 2022, já que pensando no cereal, o plantio da soja deveria ir até o dia 20 de outubro.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Dr. Camargo/PR no vídeo.
0 comentário
Preços da soja têm alta de até R$ 3/sc em semana de fôlego no Brasil, com Chicago acima dos US$ 11, mas prêmios limitam movimento
Colheita de soja de Mato Grosso avança para 39,61%, mantém ritmo acelerado, aponta Imea
Sojas “diferentes do padrão comercial” serão demonstradas pela Embrapa no Show Rural
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira, acompanhando bons ganhos do farelo
Vendas de soja do Brasil da safra atual avançam para 33,9%, diz Safras & Mercado
Soja: Após duas semanas de intensa valorização, Chicago realiza lucros nesta 6ª feira