HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Palotina/PR já encerrou plantio da soja e agora avalia viabilidade de replantio em algumas áreas

Publicado em 29/10/2021 10:47 e atualizado em 29/10/2021 11:26 906 exibições
Edmilson Zabot - Vice-Pres. Sind. Rural de Palotina - PR
Região sofreu com chuva, vento e granizo, mas alto custo de produção e falta de disponibilidade de insumos pode inviabilizar replantio das lavouras que foram impactadas. Semeadura acabou mais cedo e deve garantir boa janela também para o milho safrinha

Podcast

Palotina/PR já encerrou plantio da soja e agora avalia viabilidade de replantio em algumas áreas

Logotipo Notícias Agrícolas

Vindo de uma safra de milho muito prejudicada por condições climáticas, os produtores de Palotina no Paraná já finalizaram o plantio da safra de soja 2021/22 cerca de 30 dias mais cedo do que o registrado na temporada passada.

Porém, com as lavouras já implementadas e germinando, a região enfrentou chuva forte, vento e granizo que prejudicaram muitas lavouras. O vice-presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR, Edimilson Zabot, conta que haverá necessidade de alguns replantios.

Para estes produtores, a recomendação é esperar a germinação do restante das áreas para contabilizar a quantidade de plantas por metro quadrado e verificar a real necessidade e a viabilidade de se replantar a lavoura, já que os custos estão muito elevados e há relatos de falta de produtos no mercado.

A comercialização da safra também está diferente neste ciclo com produtores retraídos mesmo com preços elevados para venda.

Zabort aponta ainda que a janela para a segunda safra de milho será positiva após o adiantamento do plantio da soja e os produtores do município devem investir no cereal, que é essencial para abastecer a cadeia de proteínas animais da região.

Confira a entrevista completa com o vice-presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário