HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja está perto do fim em Cláudia/MT e expectativa é de boa produtividade

Publicado em 01/11/2021 10:32 e atualizado em 01/11/2021 11:11
Sérgio Ferreira - Presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT
Trabalhos começaram mais cedo e tiveram boas condições climáticas até o momento, o que deve garantir boa janela de plantio também para o milho safrinha

Podcast

Plantio da soja está perto do fim em Cláudia/MT e expectativa é de boa produtividade

Logotipo Notícias Agrícolas

Essa deve ser a última semana com plantio de soja acontecendo em Cláudia no Mato Grosso. Os trabalhos começaram mais cedo do que os do ano passado com a chegada das chuvas mais cedo na região.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT, Sérgio Ferreira, diante do nível de investimentos realizados e das previsões de clima positivas a expectativa dos produtores é buscar a marca das 70 sacas por hectare de produtividade.

Com a colheita das primeiras áreas devendo começar já em 10 de janeiro, a janela de cultivo para o milho safrinha também tende a ser muito positiva e animadora para 2022.

No momento, as preocupações são duas, o acompanhamento de mercado com vendas antecipadas menores do as habituais, devido ao receio de fechar vendas depois os preços subirem como aconteceu na safra passada, e as apreensões com entregas de insumos.

Ferreira conta que, para a safra de soja a situação geral está dentro da normalidade, mas existem alguns relatos pontuais de atrasos na entrega de defensivos e troca de alguns produtos contratados. Já para a safrinha de milho o cenário preocupa mais e alguns produtores estão tentando antecipar a entrega de adubos com medo de faltar no mercado lá na frente.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário