HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Condições de plantio foram favoráveis para a soja em Campo Novo do Parecis/MT e projeção é de boa produtividade

Publicado em 03/11/2021 17:12
Jonas Marcelo Iapp - Presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis/MT
Trabalhos terminaram um mês antes dos da safra passada, o que deve garantir ótima janela de cultivo também para safrinha de milho

Podcast

Condições de plantio foram favoráveis para a soja em Campo Novo do Parecis/MT e projeção é de boa produtividade

Logotipo Notícias Agrícolas 


Os trabalhos de plantio da safra de soja 2021/22 já estão praticamente encerrados em Campo Novo do Parecis no Mato Grosso e com boas condições climáticas até o momento para a semeadura e início de desenvolvimento das lavouras.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis/MT, Jonas Marcelo Iapp, as atividades se encerraram cerca de um mês antes do que na safra passada 2020/21, o que deve garantir início da colheita em 20 de janeiro e ótima janela de cultivo também para a segunda safra de milho em 2022.

Diante dos altos custos de produção e apoiados pelos altos investimentos de tecnologia e nas boas condições de clima, a expectativa da liderança é atingir patamares de produtividade média na casa das 70 sacas por hectare.

Sobre a comercialização, o presidente aponta que os produtores da região buscaram vendas antecipadas para garantir o fechamento dos custos de produção e devem buscar novas negociações mais a frente para aumentar a rentabilidade deste ciclo.

Outra preocupação de momento é sobre os insumos necessários para a próxima safrinha de milho. Iapp relata que há relatos de cancelamentos de compras de insumos já fechadas como químicos, adubos e sementes e que cada produtor deverá buscar suas próprias estratégias para driblar a situação.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis/MT.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário