Condições de plantio foram favoráveis para a soja em Campo Novo do Parecis/MT e projeção é de boa produtividade
Podcast
Condições de plantio foram favoráveis para a soja em Campo Novo do Parecis/MT e projeção é de boa produtividade
Os trabalhos de plantio da safra de soja 2021/22 já estão praticamente encerrados em Campo Novo do Parecis no Mato Grosso e com boas condições climáticas até o momento para a semeadura e início de desenvolvimento das lavouras.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis/MT, Jonas Marcelo Iapp, as atividades se encerraram cerca de um mês antes do que na safra passada 2020/21, o que deve garantir início da colheita em 20 de janeiro e ótima janela de cultivo também para a segunda safra de milho em 2022.
Diante dos altos custos de produção e apoiados pelos altos investimentos de tecnologia e nas boas condições de clima, a expectativa da liderança é atingir patamares de produtividade média na casa das 70 sacas por hectare.
Sobre a comercialização, o presidente aponta que os produtores da região buscaram vendas antecipadas para garantir o fechamento dos custos de produção e devem buscar novas negociações mais a frente para aumentar a rentabilidade deste ciclo.
Outra preocupação de momento é sobre os insumos necessários para a próxima safrinha de milho. Iapp relata que há relatos de cancelamentos de compras de insumos já fechadas como químicos, adubos e sementes e que cada produtor deverá buscar suas próprias estratégias para driblar a situação.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis/MT.
0 comentário
Soja fecha com mais de 13 pts de alta em Chicago com dados do USDA mostrando consumo forte e estoques apertados nos EUA para 26/27
USDA estima safra 26/27 de soja do BR em 186 mi de t e exportações de mais de 117 mi; números serão revisados
Anec eleva estimativas de exportação de soja e farelo do Brasil em maio
Soja intensifica altas em Chicago acompanhando óleo e trigo nesta 3ª
Soja sobe em Chicago nesta 3ª feira, mas mercado opera com cautela antes do novo boletim do USDA
Em semana de USDA, NOPA e encontro Trump-Xi, soja fecha 2ª feira em alta na Bolsa de Chicago