Condições de plantio foram favoráveis para a soja em Campo Novo do Parecis/MT e projeção é de boa produtividade
Podcast
Condições de plantio foram favoráveis para a soja em Campo Novo do Parecis/MT e projeção é de boa produtividade
Os trabalhos de plantio da safra de soja 2021/22 já estão praticamente encerrados em Campo Novo do Parecis no Mato Grosso e com boas condições climáticas até o momento para a semeadura e início de desenvolvimento das lavouras.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis/MT, Jonas Marcelo Iapp, as atividades se encerraram cerca de um mês antes do que na safra passada 2020/21, o que deve garantir início da colheita em 20 de janeiro e ótima janela de cultivo também para a segunda safra de milho em 2022.
Diante dos altos custos de produção e apoiados pelos altos investimentos de tecnologia e nas boas condições de clima, a expectativa da liderança é atingir patamares de produtividade média na casa das 70 sacas por hectare.
Sobre a comercialização, o presidente aponta que os produtores da região buscaram vendas antecipadas para garantir o fechamento dos custos de produção e devem buscar novas negociações mais a frente para aumentar a rentabilidade deste ciclo.
Outra preocupação de momento é sobre os insumos necessários para a próxima safrinha de milho. Iapp relata que há relatos de cancelamentos de compras de insumos já fechadas como químicos, adubos e sementes e que cada produtor deverá buscar suas próprias estratégias para driblar a situação.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis/MT.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto