HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja já acabou em Diamantino/MT e expectativa é superar produtividade da última safra

Publicado em 10/11/2021 11:00 e atualizado em 10/11/2021 11:50
Altemar Kroling - Presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT
Janela para plantio da safrinha de milho também deverá ser positiva, mas previsão de excesso de chuvas em janeiro e fevereiro preocupa para colheita da soja e semeadura do cereal

Podcast

Plantio da soja já acabou em Diamantino/MT e expectativa é superar produtividade da última safra

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da soja se encerrou em Diamantino no Mato Grosso, já que neste ano as chuvas chegaram ainda em setembro e permitiram boas condições de desenvolvimento das lavouras, que já estão entrando em fase de floração.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT, Altemar Kroling, se tudo permanecer positivo da maneira com que foi até aqui, a produtividade média pode ultrapassar a marca das 55 sacas por hectare que foi registrada na safra passada. 

A perspectiva para a janela de plantio da safrinha de milho também é positiva, mas as previsões de excesso de chuvas em janeiro e fevereiro preocupam para possíveis dificuldades na colheita da soja e no plantio do milho.

A liderança destaca ainda que, muitos produtores do município conseguiram antecipar as compras de insumos e fecharam com custos mais baixos, com possibilidade de alta rentabilidade. Já quem demorou mais para adquirir os insumos deve ter mais dificuldades com a rentabilidade no final do ciclo.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário