HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Expectativa para produtividade da soja é alta em Caarapó/MS, mas vendas antecipadas estão muito retraídas

Publicado em 16/11/2021 16:20 e atualizado em 16/11/2021 17:26
Carlos Eduardo M. Marquez - Produtor Rural de Caarapó/MS
Plantio está praticamente encerrado e projeção é produzir entre 60 e 70 sacas por hectare na colheita que deve começar no final de fevereiro

Podcast

Expectativa para produtividade da soja é alta em Caarapó/MS, mas vendas antecipadas estão muito retraídas

Logotipo Notícias Agrícolas

Os trabalhos de plantio da safra de soja 2021/22 já estão praticamente encerrados em Caarapó no Mato Grosso do Sul e, apoiados nas boas condições de clima para o andamento das atividades, os produtores do município esperam bons índices de produtividade. 

Segundo o produtor rural Carlos Eduardo Marquez, a região está recebendo chuvas constantes todas as semanas e deve produzir entre 60 e 70 sacas por hectare na colheita que irá começar ainda no final do mês de fevereiro. 

Esse calendário também deve ser favorável para o plantio da segunda safra de milho em 2022, deixando a safrinha dentro de uma janela favorável e diminuindo o risco de sofrer com geadas, como aconteceu no ciclo de 2021. 

Olhando para o mercado, Marquez destaca o baixo número de vendas antecipadas até o momento, apenas 4 ou 5% do total previsto. Na visão do produtor, o que explica isso são as grandes variações do mercado, especialmente do dólar, e o movimento de alta grande dos preços da safra passada após muitos contratos já estarem fechados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário