HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Goiás se encaminha para o final do plantio da soja esperando safra recorde de mais de 14 milhões de toneladas

Publicado em 17/11/2021 09:58 e atualizado em 17/11/2021 11:48 519 exibições
Leonardo Machado - Coordenador Institucional do Ifag
Início da colheita é projetado já para o final de janeiro, o que permitiria escapar de danos dos veranicos previstos para o começo de 2022 e garantir ótima janela de semeadura para a segunda safra de milho

Podcast

Goiás se encaminha para o final do plantio da soja esperando safra recorde de mais de 14 milhões de toneladas

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da safra de soja 2021/22 está na reta final em Goiás com mais de 90% das lavouras já semeadas, restando ainda apenas algumas áreas ao redor de Brasília e mais ao norte do estado, que costumam ser finalizadas por último.

Segundo o coordenador institucional do Ifag, Leonardo Machado, esse foi o segundo plantio mais rápido da história goiana e, com boas chuvas desde o início de outubro, o desenvolvimento é positivo, sustentando a expectativa de superar as 14 milhões de toneladas e bater recorde de produção.

Machado ressalta que, nem mesmo a previsão de veranicos para o começo de 2022 preocupa os produtores, já que nesta época as lavouras já vão estar no final de ciclo para o início da colheita ainda no final de janeiro.

Outro beneficiado por este calendário mais acelerado será o milho, que vai ficar em uma janela de plantio mais favorável do que a da safra passada.

Olhando para o mercado, a liderança aponta que as vendas antecipadas estão acima da média história do estado, mas abaixo do registrado neste mesmo período da safra anterior, com os produtores optando por não acelerar muito os negócios diante dos custos elevados de produção.

Confira a íntegra da entrevista com o coordenador do Ifag no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário