HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Itambaracá/PR precisa de chuvas nesta semana para manter bom desenvolvimento da soja

Publicado em 17/11/2021 10:26 e atualizado em 17/11/2021 11:08
Mário Teixeira Marinho Neto - Produtor Rural
Município está sem precipitações há 15 dias, mas até o momento não há registro de prejuízos e perdas de desenvolvimento

Podcast

Realidades da Safra - SOJA

Logotipo Notícias Agrícolas

As condições para o plantio da soja em Itambacará no Paraná foram favoráveis para o avanço das atividades, que já se encerraram, e para o início do desenvolvimento das lavouras. Porém, há 15 dias a região não recebe chuvas e necessita de novas precipitações ainda nesta semana.

Segundo o produtor rural Mário Teixeira Marinho Neto, até agora não houve prejuízos e nem perda de desenvolvimento das lavouras, mas é preciso que as chuvas previstas para esta semana realmente acontecem para garantir a sequência da safra.

Outro ponto que pode retirar teto produtivo da soja é a alta incidência de buva e a dificuldade em encontrar herbicidas no mercado. Caso tudo ocorra bem, a expectativa do município é fechar este ciclo com produtividades entre 60 e 65 sacas por hectare, patamar considerado positivo para a localidade.

Marinho Neto destaca ainda que, a região costuma ter vendas antecipadas, mas que neste ano o produtor está se segurando mais após deixar de ganhar na safra passada com a alta de preços após os contratos fechados. Mesmo assim, negócios aconteceram entre R$ 150,00 e R$ 155,00 a saca.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Itambacará/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário