HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Com cenário climático diferente ao da safra passada, soja se desenvolve bem em Sinop/MT

Publicado em 18/11/2021 10:13 e atualizado em 18/11/2021 12:26
Ilson José Redivo - Presidente do Sind. Rural Sinop-MT
Expectativa é de safra positiva e de garantia de boa janela de cultivo também para a segunda safra de milho em 2022. Por outro lado, alta dos custos de produção preocupa para a sequência de culturas

Podcast

Com cenário climático diferente do da safra passada, soja se desenvolve bem em Sinop/MT

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da soja se encerrou em Sinop no Mato Grosso, com boa parte das lavouras finalizando as atividades ainda no mês outubro e agora se desenvolvendo bem, se aproveitando da chuva regula e do cenário bem diferente do da safra passada.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Sinop/MT, Ilson José Redivo, apesar de alguns pequenos bolsões terem ficado até 15 dias sem chuvas, a expectativa é positiva para safra com plantio bem feito aumentando a probabilidade de grande colheita.

A colheita deve começar já no final de janeiro e ganhar ritmo em fevereiro, garantindo assim o plantio da segunda safra de milho até o dia 20 de fevereiro, quando a melhor janela de cultivo se encerra na região.

A recomendação da liderança neste momento é para que o produtor tenha cuidado na hora de comprar produtos para próximas safras. Na visão de Redivo, a soja está com preços satisfatórios para o patamar anterior dos insumos, mas hoje essa relação já ficou para trás após o aumento dos insumos.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Sinop/MT no vídeo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário