HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuva ajuda desenvolvimento da soja em Jataí/GO, mas acende sinal de alerta para doenças fúngicas

Publicado em 22/11/2021 10:46
Vitor Geraldo Gaiardo - Presidente do Sindicato Rural de Jataí - GO
Sindicato Rural do município recomenda atenção às aplicações de fungicidas para manter o alto potencial produtivo desta temporada. Possibilidade de chuva volume na época de colheita também preocupa os produtores

Podcast

Chuva ajuda desenvolvimento da soja em Jataí/GO, mas acende sinal de alerta para doenças fúngicas

Logotipo Notícias Agrícolas 

O plantio da safra de soja 2021/22 e o início do desenvolvimento das lavouras foi beneficiado pelo regime de chuvas regular e abundante em Jataí em Goiás até o momento. Por outro lado, esse cenário de umidade e temperaturas elevadas já acende o sinal de alerta para doenças fúngicas.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO, Vitor Geraldo Gaiardo, os produtores precisam ficar atentos para aplicações de fungicidas e demais tratos culturais para manter o alto potencial produtivo. No momento, a expectativa é superar as 60 sacas por hectare e chegar mais próximo das 65 sacas.

Olhando para o mercado, a liderança destaca que existem vendas antecipadas já fechadas, mas o volume está inferior ao registrado em anos anteriores após os produtores se assustarem na safra passa com os preços dobrando no momento da entrega com relação aos travamentos.

Outro ponto no radar de preocupações de Gaiardo é o exorbitante aumento nos custos de produção para a próxima safra 2022/23. Com a perspectiva de não conseguir fechar os custos no próximo ciclo, a entidade já estuda recomendar diminuição no uso de tecnologias e reduzir aplicações de produtos.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário