HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Sul do Pará praticamente já encerrou plantio da soja e Norte do estado dá a largada nas atividades

Publicado em 22/11/2021 15:39
Vanderlei Silva Ataídes - Presidente Aprosoja Pará
Condições climáticas são favoráveis para as lavouras e Aprosoja PA espera aumento de 10% na área cultiva e crescimento também na produtividade média

Podcast

Sul do Pará praticamente já encerrou plantio da soja e Norte do estado dá a largada nas atividades

Logotipo Notícias Agrícolas

A região Sul do Pará, que segue um calendário mais parecido com o do Mato Grosso, já está com o plantio da safra de soja 2021/22 praticamente encerrado. Enquanto isso, a região Norte do estado está dando início as atividades neste momento, de maneira antecipada.

Segundo o presidente da Aprosoja PA, Vanderlei Silva Ataídes, a chegada das chuvas mais cedo neste ano já permitiu o inicia da semeadura, que costuma começar apenas entre os dias 15 e 20 de dezembro.

A expectativa da entidade para este novo ciclo é um crescimento de 10% na área cultivada, que deve chegar próxima ao 1 milhão de hectare já no próximo ciclo 2022/23, e uma elevação da produtividade média de 52 sacas por hectare para algo mais próximo das 58 sacas.

A projeção de mais produtividade se dá, não só pelas boas condições climáticas do início da temporada, mas também pelo maior investimento realizado nos solos do estado, como em calcário, que de acordo com Ataídes, registram filas de até oito dias para carregamento de caminhões.

Apesar de oportunidades de negócios à R$ 162,00 a saca para maio/22, os produtores paraenses estão segurando as vendas neste momento apostando em novas valorizações do grão no decorrer da safra.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja PA no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário