HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Produtores de Nova Mutum/MT esperam pausa das chuvas para entrar com aplicações de defensivos

Publicado em 23/11/2021 10:49
Paulo Zen - Presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT
Desenvolvimento das lavouras é bom até o momento, mas preocupação com percevejos é grande

Podcast

Produtores de Nova Mutum/MT esperam pausa das chuvas para entrar com aplicações de defensivos

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio e o início de desenvolvimento da safra de soja 2021/22 foram positivos em Nova Mutum no Mato Grosso neste momento. Porém, o excesso de chuvas começa a trazer dificuldades aos produtores, que não conseguem entrar nas lavouras para realizar as aplicações.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT, Paulo Zen, a preocupação está grande com relação aos percevejos e há necessidade de aplicação de defensivos neste momento. Para isso, a expectativa é que as chuvas possam dar uma trégua entre o meio e o fim desta semana para permitir os trabalhos.

Caso tudo se normalize e o ciclo das lavouras siga se desenvolvendo bem, a expectativa da liderança é superar a marca das 60 sacas por hectare de produtividade média na colheita que irá começar já no fim de dezembro para quem vai cultivar algodão na safrinha e em janeiro para quem vai optar pelo milho.

Zen ainda relata que houve muitos contratos antecipados fechados com os produtores aproveitando os bons momentos de preços acompanhando as variações do dólar ante ao real. Já para a safra seguinte 2022/23, a preocupação é o aumento dos custos de produção que podem prejudicar a rentabilidade.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT no vídeo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário