HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Importância de utilizar sementes de alta qualidade e realizar plantio bem feito será tema de painel no Top Farmers

Publicado em 25/11/2021 11:08 e atualizado em 03/12/2021 09:46 1052 exibições
José França Neto - Pesquisador da Embrapa Soja
Pesquisador da Embrapa Soja vai abordar uso de sementes de alta qualidade que garantem base sólida para lavoura e resulta em ganho de produtividade

Podcast

Importância de utilizar sementes de alta qualidade e realizar plantio bem feito será tema de painel no Top Farmers

Logotipo Notícias Agrícolas

“Instalar a lavoura de maneira adequada e cuidadosa é a base para se obter produtividade. Se errar aqui vai conduzir um processo com uma base que não é sólida”, diz o pesquisador da Embrapa Soja, José França Neto.

O pesquisador vai participar do painel CADEIA DE MULTIPLICAÇÃO DE SEMENTES no Encontro Nacional Top Farmers e abordar a importância de dar atenção ao uso de sementes da mais alta qualidade nas lavouras, com alto vigor, elevada germinação, geneticamente puras sem misturas e sem patógenos e daninhas.

“Quase 50% das sementes disponibilizadas são de alto ou altíssimo vigor, mas a outra metade ainda tem aquele vigor médio que ainda dá para melhorar”, destaca França Neto, que ainda ressalta que o uso de sementes de alta qualidade resultam em ganhos de produtividade de 10 a 15%. 

Confira a entrevista completa com o pesquisador da Embrapa Soja no vídeo.

Encontro Nacional Top Farmers terá edição presencial em dezembro

Tradicional encontro anual de produtores será realizado presencialmente em Campinas com transmissão para todo o Brasil e exterior

O mês de dezembro irá começar com um grande evento voltado a produtores de soja, milho, café e algodão. Nos dias 1 e 2 de dezembro, será realizada em Campinas, São Paulo, mais uma edição do Top Farmers – Desenvolvendo Competências para o Campo. O evento é tradicional entre grandes produtores rurais ao possibilitar muito conhecimento técnico e de mercado, além de possibilitar grande networking entre empresários rurais de todo o país.

Em 2020, a terceira edição do evento aconteceu de forma totalmente virtual por conta da pandemia da Covid-19. Em 2021, o Grupo Conecta vai realizar o encontro de forma híbrida – com parte do público presencialmente no Hotel Royal Palm Hall e com transmissão ao vivo via internet, em uma plataforma especial que vai possibilitar a visita aos estandes virtuais, à sala de imprensa e à plenária do evento, para acompanhar cada painel e palestra.

Na programação, grandes temas como o agro 2030 – cenários, previsão do cenário político e econômico, agricultura 5.0 – desafios e tecnologias,, controle de processos e custos operacionais, os desafios da exportação e importação para 2022 e ESG – governança ambiental, social e corporativa.

“Em busca de mais conhecimentos sobre liderança e gestão, além de estar em contato com informações importantes sobre como obter níveis elevados de produtividade e lucratividade, grandes produtores de soja, milho, café e algodão participam do evento, que traz os mais renomados palestrantes e especialistas da atualidade, afirma Danilo Bomfim, Diretor do Grupo Conecta.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário