HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Aprosoja Paraná espera colher 20,9 milhões de toneladas nesta safra de soja

Publicado em 30/11/2021 14:28
Márcio Bonesi - Presidente da Aprosoja PR
Condições de plantio foram boas e desenvolvimento das lavouras é satisfatório até o momento. Produtor precisa ficar atento ao mercado para negociações e à janela de plantio da safrinha 22

Podcast

Aprosoja Paraná espera colher 20,9 milhões de toneladas nesta safra de soja

Logotipo Notícias Agrícolas

Na safra passada 2020/21 o Paraná colheu 19,8 milhões de toneladas de soja. Já para o atual ciclo 2021/22, a expectativa da Aprosoja PR é atingir a marca de 20,9 milhões de toneladas, patamar 5% maior.

Segundo o presidente da Aprosoja Paraná, Márcio Bonesi, as condições para o plantio foram boas no estado e, apesar de alguns replantio localizados, o desenvolvimento das lavouras é muito bom até o momento.

As boas condições de clima também garantem que os produtores entrem no campo e realizem as aplicações de defensivos necessárias para manter alto o potencial produtivo das plantas. 

A liderança desta ainda que o volume de vendas antecipadas está menor do que o registrado em temporadas anteriores e isso começa a preocupar, já que a pressão da nova variante do Covid-19 está derrubando os preços da oleaginosa nas bolsas.

Para a sequência das atividades, Bonesi recomenda cautela quanto a janela de plantio da segunda safra de milho, que será apertada em algumas regiões paranaenses, e atenção aos custos de produção para a safra 2022/23 de soja.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário