HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Correntina/BA deve fechar plantio da soja ainda nesta semana esperando boa produtividade

Publicado em 01/12/2021 09:56 e atualizado em 01/12/2021 12:38 418 exibições
Ricardo Vieira - Produtor Rural de Correntina/BA
Condições para semeadura foram positivas e expectativa é superar média de 60 sacas por hectare

Podcast

Correntina/BA deve fechar plantio da soja ainda nesta semana esperando boa produtividade

Logotipo Notícias Agrícolas

Ainda nesta semana deve ser concluído o plantio de soja na cidade de Correntina/BA, conforme afirmou o produtor Ricardo Vieira. Ele contou que no último final de semana as chuvas foram bastante intensas, mas o plantio está ocorrendo bem e o mesmo vale para o desenvolvimento das lavouras já plantadas.

Pelas previsões climática mais estendidas, neste mês de dezembro deve continuar chovendo bem. Em janeiro, pode haver alguns veranicos, o que é normal para a região do oeste baiano. Com isso, é esperado colher em torno de 60 sc/ha. Segundo Vieira, esse é um volume bom para a cidade. Caso as chuvas realmente sejam positivas, será possível ter uma produtividade ainda melhor. Nas áreas irrigadas, a colheita deve começar no final de janeiro. Já nas outras propriedades, o esperado é que incie em meados de março.

Em relação às negociações, o produtor afirma que os preços são bons devido ao dólar alto e às boas cotações na Bolsa de Chicago. Ele espera que os preços se mantenham remuneradores para esta safra. Dessa maneira, as vendas antecipadas estão ocorrendo dentro da normalidade dos últimos anos, com a maior parte dos produtores com cerca de 50% da safra já vendida, pois acabam sempre tendo de travar custo.

Por:
Guilherme Dorigatti e Igor Batista
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário