HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuvas irregulares já trazem impactos para soja em Toledo/PR e produtividade deverá ser menor do que em anos anteriores

Publicado em 02/12/2021 10:13 e atualizado em 02/12/2021 11:21
Nelson Gafuri - Presidente do Sindicato Rural de Toledo/PR
Após condições favoráveis para o plantio, as precipitações se tornaram irregulares e muitas localidades do município já tem prejuízos nas lavouras

Podcast

Chuvas irregulares já trazem impactos para soja em Toledo/PR e produtividade deverá ser menor do que em anos anteriores

Logotipo Notícias Agrícolas

As condições para o plantio da safra de soja 2021/22 em Toledo no Paraná foram bastante positivas, porém após essas atividades houve um corte nas chuvas e as lavouras do município já começaram a sentir os impactos da falta de chuva.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Toledo/PR, Nelson Gafuri, ainda é muito cedo para estimar produtividades ou índice de perdas, mas já é possível afirmar que vai haver perdas e os patamares de produtividade entre 65 e 70 sacas por hectare, obtidos em safras anteriores, não vão se repetir.

Em meio a tudo isso, os produtores do município optaram por vender um volume menor de contratos antecipados, até mesmo com receio de que o movimento de valorização dos preços após o fechamento de vendas visto no ano passado se repetisse neste ciclo.

Para a sequência das atividades, a previsão é que o plantio do milho safrinha comesse entre 8 e 10 de fevereiro, o que será uma janela muito positiva para a semeadura da segunda safra em 2022.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Toledo/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário