HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Londrina/PR espera superar produtividade média do estado nesta safra de soja 21/22

Publicado em 03/12/2021 10:33 e atualizado em 03/12/2021 11:11 637 exibições
Edson Dornellas e Gumercindo Fernandes - Presidente e Consultor Técnico Sind. Rural de Londrina/PR e
Produtores venderam antecipadamente apenas para cobrir os custos e devem deixar para comercializar após a colheita. Perspectiva para safrinha de milho também é boa e safra 22/23 preocupa com aumento dos custos

Podcast

Londrina/PR espera superar produtividade média do estado nesta safra de soja 21/22

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da soja começou mais cedo em Londrina no Paraná nesta safra 2021/22 e encontrou boas condições de clima para o andamento das atividades e para o início do desenvolvimento das lavouras, que prometem bom patamar produtivo.

Segundo o consultor técnico do Sindicato Rural de Londrina/PR, Gumercindo Fernandes, a expectativa é atingir produtividades médias entre 60 e 65 sacas por hectare, um patamar entre 6 e 8% maior do que a média estadual estimada.

O presidente do Sindicato Rural de Londrina/PR, Edson Dornellas, destaca que os produtores do município optaram por travar todos os seus custos de produção e segurar os volumes restantes para negociações mais a frente, conforme a colheita for avançando. 

Diante do cenário até aqui, a projeção é que o plantio da segunda safra de milho se concentre entre os dias 15 de fevereiro e 10 de março, garantindo assim uma excelente janela de semeadura, conforme afirma o consultor.

Já para a próxima safra de soja 2022/23 a preocupação com a elevação dos custos de produção é grande e deve gerar uma série de reuniões entre o Sindicato, Cooperativas e Produtores a partir de janeiro para pensar estratégias para este novo ciclo. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente e com o consultor técnico do Sindicato Rural de Londrina/PR no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário