HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Amambai/MS precisa de novas precipitações para "apagar a luz amarela" e manter bom potencial produtivo

Publicado em 03/12/2021 14:04 e atualizado em 03/12/2021 15:15
Rodrigo Angelo Lorenzetti - Presidente do Sind. Rural de Amambai/MS
Município aproveitou plantio mais cedo da soja e bom início de desenvolvimento das lavouras, mas nova rodada de chuvas é necessária nos próximos dias. Janela para milho safrinha também deve ser positiva

Podcast

Amambai/MS precisa de novas precipitações para "apagar a luz amarela" e manter bom potencial produtivo

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio desta safra de soja 2021/22 começou mais cedo em Amambai no Mato Grosso do Sul e contou com condições de clima bastante favoráveis para o avanço dos trabalhos e para o início do desenvolvimento das lavouras.

Porém, após este começo promissor, algumas áreas do município já acendem uma luz amarela com a falta de chuvas, conforme aponta o presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS, Rodrigo Ângelo Lorenzetti. 

Apesar disso, a expectativa é de que as chuvas voltem nos próximos dias e o potencial produtivo siga mantido entre 55 e 60 sacas por hectare, um patamar de produtividade média considerado positivo para a região.

Até o momento, poucas vendas antecipadas de soja foram registradas no município, com os produtores optando por segurar a comercialização em meio a incertezas com relação aos custos de produção e aos preços da soja no mercado para 2022.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário