HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Campo Mourão/PR alterna meses com falta de chuva e com excesso de precipitações e já começa a espera perdas na soja

Publicado em 14/12/2021 10:48 e atualizado em 14/12/2021 11:47
Roberto Bueno - Entreposto da Coamo de Campo Mourão/PR
Muitas lavouras receberam menos de 30mm de chuvas em novembro e começam a apresentar prejuízo no desenvolvimento. Expectativa é para regularização das precipitações a partir de agora e recuperação dessas lavouras

Podcast

Campo Mourão/PR alterna meses com falta de chuva e com excesso de precipitações e já começa a espera perdas na soja

Logotipo Notícias Agrícolas

O mês de setembro teve pouca chuva em Campo Mourão no Paraná, o que atrasou o início do plantio da safra de soja 2021/22. Depois disso, outubro teve chuvas acumuladas entre 500 e 750 mm, acima da média, o que também dificultou o avanço do plantio.

Segundo o entreposto da Coamo em Campo Mourão/PR, Roberto Bueno, novembro trouxe a irregularidade de chuvas novamente, com até 100 mm acumulados nas melhores áreas, mas apenas entre 11 e 30 mm em outras.

Bueno destaca que com as previsões de retorno das precipitações nos próximos dias, ainda é possível que muitas lavouras se recuperem, mas já se fala em diminuição do potencial produtivo em até 5% nesta safra de soja e em até 30% para o milho verão.

Confira a entrevista completa com o entreposto da Coamo em Campo Mourão/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Jocelis Furman Mato Rico - PR

    Paraná sofre com a estiagem em praticamente todas as regiões, ... especialistas dizem em uma Lã Nina de fraca intensidade, mas a realidade é totalmente outra, ... pra quem acompanha o dia a dia da agricultura está percebendo que esse fenômeno está atuando de forma bastante acentuada.

    2
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Sem dúvida sr Jocelis estive ontem saindo de Cascavel ate Realeza e o senário depois de capitão e triste de se ver a soja morrendo e o pouco de.milho sendo feito colagem para não perder tudo. Hoje estou indo pro mt e depois de.toledo até Caarapó no ms também e forte a perda no soja, sem dúvidas mais uma.safra com desafios para nós do agro e como sempre não divulgam pra segurar os preços a triste realidade que vivemos no campo para produzir.

      0