HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Paraguai já perdeu 2 milhões de toneladas com falta de chuvas na soja e perdas podem ser ainda maiores

Publicado em 17/12/2021 11:11 e atualizado em 17/12/2021 12:04
Esther Storch - Diretora Sócia da DASAGRO - Corretora & Consultora de Agronegócios
Lavouras paraguaias precisam de precipitações até o Natal para evitar novas perdas. Enquanto isso, negociações seguem travadas com produtores fora do mercado

Podcast

Paraguai já perdeu 2 milhões de toneladas com falta de chuvas na soja e perdas podem ser ainda maiores

Logotipo Notícias Agrícolas

O começo de safra de soja 2021/22 foi muito promissor no Paraguai com plantio cedo e dentro da melhor janela, além de chuva e umidade adequada para as plantas. Porém, essas precipitações foram cortadas em novembro e os prejuízos já aparecerem grandes no país.

Segundo a diretora Sócia da DASAGRO - Corretora & Consultora de Agronegócios, Esther Storch, a expectativa inicial era de produzir 9,8 milhões de toneladas, podendo até mesmo ultrapassar a marca das 10 milhões. Neste momento, as perdas de produção já giram por volta de 2 milhões de toneladas e podem se agravar ainda mais nos próximos dias.
 

seca soja paraguai 21-22 (1)

A corretora explica que as lavouras plantadas mais cedo, ainda em setembro, são as que mais apresentam prejuízos de desenvolvimento. Já para aquelas áreas que foram semeadas entre o final de setembro e meados de outubro, ainda é possível haver recuperação, mas para isso terá que chover no prazo antes do Natal.

Diante deste cenário, os produtores paraguaios estão fora do mercado e as negociações seguem travadas no país. Storch destaca que as vendas antecipadas estavam em 30%, mas com as perdas já consolidadas, esse patamar já subiu para 40%.

seca soja paraguai 21-22 (2)

Confira a íntegra da entrevista com a diretora Sócia da DASAGRO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário